Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

Resultado de imagem para jards macalé
Resultado de imagem para gif animated sports
Resultado de imagem para surrealismo vladimir kush SALVADOR DALI
Resultado de imagem para contracultura
Resultado de imagem para surrealismo salvador dali
Resultado de imagem para feliz ano velho livro
Resultado de imagem para THE END

Resultado de imagem para RATO GUITARRA

Resultado de imagem para gif animado livro aberto

Resultado de imagem para chaplinResultado de imagem para chaplin


quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Países que mais leem livros no mundo

Resultado de imagem para leitura
Talvez você já tenha imaginado isso devido à baixa qualidade da nossa educação. O Brasil não possui uma boa posição entre os países que mais leem livros no mundo. A realidade é que, de acordo com um índice criado pela NOP World, nossos hábitos de leitura são bem ruins, quando comparados à países como Índia, Rússia, China e até mesmo a Tailândia.

Compreender o hábito de leitura e o tempo médio despendido para essa atividade é importante para avaliar o nível cultural e educacional de cada nação. A leitura ajuda na construção do conhecimento e opiniões críticas, ​incentiva a criatividade e melhora o desenvolvimento geral. Pensando nisso, colocamos abaixo quais são os países que mais leem livros no mundo e algumas curiosidades sobre eles para você conhecer. Confira!

ÍNDIA Na Índia, são 10,7 horas gastas semanalmente com leitura. O país é reconhecido por seu alto investimento em educação, tendo diversas escolas e cursos espalhados por toda a região. Dessa forma, despender muitas horas com leitura, faz sentido para essa população.

TAILÂNDIA A Tailândia ocupa a segunda posição do ranking, com 9,4 horas despendidas com leitura por semana. Essa população ainda encontra vestígios da ditadura militar em sua educação, com muita rigidez e disciplina — o que contribui para sua posição no ranking.

CHINA A China, considerada o país mais populoso do mundo fica com a terceira posição no ranking de leitura global. Sua população gasta em média 8 horas semanais com leitura. A nação também é considerada líder em educação global, fazendo seus alunos estudarem até três vezes mais que a média de outros países.

FILIPINAS As Filipinas ocupam a quarta posição no ranking e sua população despende, em média, 7,6 horas em leitura na semana. De acordo com os dados do Banco Mundial, o país possui mais de 95% de sua população alfabetizada.
EGITO O Egito, conhecido no mundo todo com destino turístico, chama atenção ao ocupar a quinta colocação entre os países que mais leem livros no mundo. Sua média de leitura fica entre 7,5 horas semanais. O país possui uma taxa de alfabetização de apenas 75% de sua população, mesmo assim, consegue figurar entre os 10 melhores países em hábitos de leitura.
REPÚBLICA CHECA O próximo país na lista é a República Checa. Sua população despende, em média, 7,4 horas semanais com leitura. A nação onde a cerveja chega a ser mais barata que água, também é referência em sistema educacional, com mais de 99% de sua população sendo alfabetizada.

RÚSSIA Por fim, com a sétima colocação, a Rússia gasta, em média, 7,1 horas com leitura em sua semana — ficando acima da média global. A população russa é muito conhecida pelo seu alto nível educacional, com mais de 99% de sua população sendo alfabetizada.

O Brasil ocupa apenas a 27º posição, com uma média de 5,2 horas de leitura semanal. Estamos à frente apenas de Taiwan, Japão e Coréia.

Países como Argentina, Venezuela e México — ficam à nossa frente, mas todos abaixo da média global de 6,5 horas semanais dedicadas à leitura. Gostou de saber mais sobre os países que mais leem livros no mundo?

 Pesquisa - Marlon Felipe Sales de Moraes e Magno Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário