Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

Resultado de imagem para jards macalé
Resultado de imagem para gif animated sports
Resultado de imagem para surrealismo vladimir kush SALVADOR DALI
Resultado de imagem para contracultura
Resultado de imagem para surrealismo salvador dali
Resultado de imagem para feliz ano velho livro
Resultado de imagem para THE END

Resultado de imagem para RATO GUITARRA

Resultado de imagem para gif animado livro aberto

Resultado de imagem para chaplinResultado de imagem para chaplin


domingo, 3 de julho de 2016

10 motivos para reler um livro

Encontrei um artigo bem legal publicado no site "Além do livro" com o título: "10 motivos para reler um livro" e vou publicá lo nesse espaço:

Segue  abaixo depoimento de uma leitora:

Desde que me tornei uma leitora assídua, sempre tive meus livros e personagens queridinhos, mas nunca havia entendido a razão para reler uma história. Até que, em 2013, comprei mais uma a coleção completa de A Mediadora, da Meg Cabot, uma das minhas séries favoritas desde 2006, e resolvi tentar reler. Resultado: devorei os seis livros em menos de um mês e, finalmente, entendi qual é a graça de ler histórias mais de uma vez. Aliás, fiquei tão apaixonada por esse tipo de experiência que decidi escolher alguns títulos para reler a cada ano! E pra me redimir, decidi listar 10 razões para reler um livro e, quem sabe, incentivar pessoas que, assim como eu, pensam que não tem graça ler de novo uma história que você já sabe como termina. 
  1. Para matar a saudade. Às vezes, amamos tanto uma história e/ou os personagens, que sentimos saudade de verdade. Então, por que não ir até a estante e simplesmente acabar com o sofrimento? 
  2. Para apreciar uma obra-prima. Alguns livros são tão perfeitos que seria desperdício lê-los apenas uma vez na vida. 
  3. Para entender melhor a história. Muitos livros têm tramas complicadas, cheias de reviravoltas e explicações. Se você tiver paciência, relê-la pode ser uma boa pedida – é o que eu deveria fazer com a série Mara Dyer, de Michelle Hodkin. 
  4. Para ver a história sob outro ponto de vista. Muitos livros têm finais que deixam a gente desmaiada e, quando isso acontece, eu sempre tenho vontade de reler a obra e tentar descobrir onde estão as pistas de que o desfecho seria de tal maneira – é o que quero fazer com Mentirosos, aliás. 
  5. Para absorver todos os detalhes. Alguns livros têm uma narrativa tão rica e detalhada que, por mais que prestemos atenção na leitura, é difícil absorver todos os pormenores. Acabei de ler Toda luz que não podemos ver, mas acho que é um sério candidato nessa categoria!
  6. Para assistir à adaptação cinematográfica. Se você é como eu e não resiste à tentação de comparar livro e filme, reler a obra original pouco antes da estreia da adaptação é uma boa ideia. Essa também é uma boa razão para a releitura em caso de séries, já que trilogias podem ser adaptadas ao longo de 3, 4 anos. 
  7. Para ler a sequência. Às vezes, os volumes seguintes de uma série demoram tanto pra sair que a gente já esqueceu de um pedaço da história. Se você for bom aluno, releia os livros anteriores – tô pensando em fazer isso com Como eu era antes de você, que li em 2013 e cuja sequência, After You, será publicada pela Intrínseca no início de 2016. 
 8. Para garantir uma boa leitura. Claro que sua percepção sobre o livro pode mudar com o tempo, mas acredito que algumas histórias sejam incríveis para sempre. 
 9. Para entender o porquê de tanto amor. Às vezes, ficamos tão acostumados em gostar de algo que nem cogitamos a possibilidade de mudar de ideia. Por exemplo: li Anna e o Beijo Francês em 2011 e me apaixonei. Quando uma amiga leu a obra de Stephanie Perkins e detestou, fiquei intrigada e resolvi reler o livro no ano passado. A segunda vez foi tão mágica quanto a primeira e, nesse caso, entendi os porquês de tanto amor. 

 10. Para reavaliar o livro. Essa é para quem é persistente e bom aluno, o que não é tanto meu caso (quando desisto ou não gosto de um livro, é para sempre). Enfim, se você é adepto das segundas chances, vale tentar reler uma obra para ver se “cai melhor”. 


 SUGESTÕES DE RELEITURA 
Levando em conta minha lista acima, a decisão de reler um livro é algo muito pessoal. Por isso, minhas sugestões de releitura são, na verdade, livros que eu revisitei nos últimos três anos. A Culpa é das Estrelas, John Green: amo A Culpa é das Estrelas, mas relê-lo não estava nos meus planos. 

Até que decidi comprar a versão em inglês e hardcover da obra de John Green e fiquei com dó de simplesmente guardá-la na estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário