Resultado de imagem para george orwell jornalismo
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma., Cícero

Resultado de imagem para jards macalé
Resultado de imagem para gif animated sports
Resultado de imagem para surrealismo vladimir kush SALVADOR DALI
Resultado de imagem para contracultura
Resultado de imagem para surrealismo salvador dali
Resultado de imagem para feliz ano velho livro
Resultado de imagem para THE END

Resultado de imagem para RATO GUITARRA

Resultado de imagem para gif animado livro aberto

Resultado de imagem para chaplinResultado de imagem para chaplin


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Pesquisa - O motor a combustão


Vários cientistas e engenheiros contribuíram para o desenvolvimento de motores de combustão interna. Em 1791 John Barber desenvolveu uma turbina. Em 1794 Thomas Mead patenteou um motor a gás. Também em 1794, Robert Street patenteou um motor de combustão interna, que também foi o primeiro a usar o combustível líquido (petróleo) e construiu um motor nessa época. Em 1798 John Stevens projetou o primeiro motor de combustão interna dos Estados Unidos. 

Em 1807 os engenheiros franceses Joseph Nicéphore Niépce (que inventou a fotografia) e Claude Niépce desenvolveram um protótipo de motor de combustão interna, usando explosões controladas de poeira, o Pyréolophore. Este motor acionou um barco no rio Saône, na França. No mesmo ano o engenheiro suíço François Isaac de Rivaz construiu um motor de combustão interna com ignição por faísca elétrica. Em 1823 Samuel Brown patenteou o primeiro motor de combustão interna a ser aplicado industrialmente, um de seus motores bombeou água no canal Croydon de 1830 a 1836. Ele também demonstrou um barco usando seu motor no rio Tâmisa em 1827 e um carro movido a motor em 1828. 

 O padre Eugenio Barsanti, um engenheiro italiano, juntamente com Felice Matteucci de Florença, inventaram o primeiro motor de combustão interna real em 1853. Seu pedido de patente foi concedido em Londres em 12 de junho de 1854, e publicado no Morning Journal de Londres sob o título "Specification of Eugene Barsanti and Felix Matteucci, Obtaining Motive Power by the Explosion of Gasses". Em 1860 o belga Étienne Lenoir produziu um motor de combustão interna a gás. Em 1864 Nicolaus Otto patenteou o primeiro motor a gás atmosférico. 

Em 1872 o estadunidense George Brayton inventou o primeiro motor comercial de combustão interna a combustível líquido. Em 1876 Nicolaus Otto, trabalhando com Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, patenteou o motor de ciclo de quatro tempos de carga comprimida. Em 1879 Karl Benz patenteou um motor de dois tempos a gás confiável. Em 1892 Rudolf Diesel desenvolveu o primeiro motor de ignição por compressão. Em 1926 Robert Goddard lançou o primeiro foguete a combustível líquido. Em 1939 o Heinkel He 178 se tornou o primeiro avião a jato do mundo. Em 1954 o engenheiro alemão Felix Wankel patenteou um motor "sem pistão" usando um design rotativo excêntrico.

                                       Pesquisa - Magno Moreira em 2020